segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mae


a memoria é coisa impressionante. a memoria funciona com links. link dos cheiros e aromas. link das musicas ouvidas. link das imagens. link dos sabores. link dos flashs sei lá.

link das emoçoes e nostalgias. vêem-nos a memoria frases batidas (como dizia o outro- hoje é o primeiro dia do resto... la la la). a gestao da memoria é como a quizermos fazer, e depende do estado de espirito em nos sentimos. ontem pude dar-me ao luxo de curtir a emoçao de uma memoria boa, quando o elton john começa a cantar o goodbye yellow brick road. vi a cara e a voz da minha mãe que era fã desse disco. vi-a a rir e a vibrar como se fosse ontem os 35 anos que passaram.vi-a, e agradeci por toda a musica que sempre nos deu, por sempre sempre nos cantar..até hoje. e se gosto de musica como gosto, é tudo por culpa dela. por isso so tive um fito, foi ir a correr contar-lhe o que tinha visto e ouvido e partilhar a minha memoria com a dela. estava tudo la, como sempre esteve.mas naquele momento entreguei-lhe a musica. era como se o elton john so cantasse para ela....colar as memorias tb se pode fazer quando o encontro é grande, que é o caso. obrigada minha mãe guingas por ser. por tudo e tanto de si em mim.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

quote pelo pedro:

Pai responde: sabes filho...tu és mesmo a minha imortalidade...por isso ficarás e continuaras a obra que jamais ficará pronta...todos somos um templo em permanente construçao que jamais ficara construido!Esse o mistério da vida, uma obra sempre inacabada, uma escola de muitos seculos...por isso temos tambem de aprender a envelhecer...e para isso nada como envelhecer feliz e sempre com um sorriso sempre!Disfruta pois os teus Pais enquanto vivos...e quando eles partirem vira.te para teus filhos!

unquote pela catarina:
obrigada pedro é mesmo isso....

terça-feira, 23 de junho de 2009

Gente Humilde
Vinicius de Moraes
Composição: Vinícius / Chico Buarque / Garoto

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assimTodo o meu peito se apertar
Porque parece que acontece
De repenteComo um desejo de eu viver sem me notar
Igual a tudo, quando eu passo
Num subúrbio
Eu muito bem, vindo de trem
De algum lugar
Aí me dá uma inveja
Dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada, escrito em cima
Que é um larPela varanda, flores tristes
E baldias
Como a alegria que não tem
Onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito de eu não ter
Como lutar
E eu não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar


D: mae, nos so temos uma vida?


Mae: temos uma vida na terra e outra no céu duarte, a do céu é infinita.


D: mãe sabe o que eu gostava? que não houvesse tempo de envelhecer, ninguem ficava velho depois de uma idade, e ninguem morria.todos estavamos ca, sempre.....
Eu possa me dizer do amor :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.Vinicius de Morais.

perfect day

vale tudo a pena...(afinal) pois a vida em nada é pequena

segunda-feira, 22 de junho de 2009

copy past...alguem sente como eu..

isto é tudo. tudo é isto.
d: mãe os numeros nao acabam pois não?
c: nao meu amor, pode se sempre acrescentar mais um numero ao ultimo..a isto chama-se infinito....
d: mãe então eu gosto da mãe até ao infinito....

pois gosta, e eu tambem. até ao infinito é para sempre..esta ideia tão grande mas tão leve dá-me a maior sensaçao de paz que me lembro sentir na vida.
não me canso de o amar. quanto mais o vivo mais gosto.
é isto. isto é tudo.
obrigada á vida pelo filho que me trouxe...raizes e asas dai o nome.

p.s.- hoje foi muito descontente por causa dos tenis allstar para o liceu....

sábado, 20 de junho de 2009

outra vez da vida da estrada...

LIFE IS A JOURNEY...WILL WE DO IT TOGETHER??
YES INDEED..DEEPLY IN.
CAMINHO A DOIS. CAMINHO JUNTOS.LADO A LADO AS VEZES, NA FRENTE, ATRAS ISSO DEPENDE.DEPENDE POR CAUSA DO TEMPO QUE EM CADA UM SE FAZ.TEMPOS DIFERENTES..DIFERENTES COMPASSOS RITMADOS NUM TEMPO. DIFERENTES SIM O ROTEIRO IGUAL.OLHA-SE NA MESMA DIRECÇAO...ESSE É O QUE CHAMO CAMINHO. CAMINHO DE SEMPRE, PARA SEMPRE..ENCONTRADOS NAS CURVAS

quarta-feira, 17 de junho de 2009

espelho da vida

a vida compensa, a recompensa da vida. só preciso é estar atento e nao deixar que os nevoeiros varram a luz dos espelhos. vejo me em ti. sei que te ves em mim,nada mais claro, nada mais transparente..é a certeza do real(que nao mente). quero ver.me ao espelho contigo do outro lado, devolves o que sou e rio-me sozinha. rio-me ja de mim com tanta vontade de dentro. boa é a vida na vida boa.hoje sim. amanha nao aconteceu ainda.

domingo, 14 de junho de 2009

43 em 2009

quero gostar deste ano. vou gostar deste ano. por causa do tempo. do tempo que é e virá. a vida festeja-se em consciencia plena.fui e entreguei. nada alterei. fui surpreendida muito. sabe tudo melhor sem ilusoes, sem expectativas, sem filmes. o filme da vida é a propria vida. nao quero perguntas. nao me apetece as respostas. perfiro a encomenda do tempo sem aviso. tou feliz. tive um dia gigante. memoria de imagens, memoria de vozes, memoria de casa, voltar a casa...em casa estar. como se sempre fosse. como se sempre tivesse sido. nem sei mais o que diga. só obrigada.