terça-feira, 28 de julho de 2009

nós as 3






nós as 3. nós as 3 somos amigas porque Deus quis, e nós também.

alinhámos aos poucos, lentamente e com cuidado o nosso passeio. fomo-nos observando. fomo-nos vendo, e apanhando aqui ali detalhes dos traços de nós. acontecia que cada vez que nos viamos faziamos festa. festa de contentamento gratuito, e em nada forçada. festa com pouco, pelo que é sempre de simples, mas com tanto para nós.

elegemos o tinto "cabriz" como o poderoso da mesa, e os almoços foram acontecendo cada vez com mais frequencia.

encontramo-nos nas essencias, sem filtros. porque os passados nossos ja tiveram ferrugem. e muitas pedras em caminhos que se fizeram, e que, sem escolha que nos foram dados viver.

Mas, é exactamente sobre a alegria da escolha que quero mais falar....nesta nossa idade ( a segunda parte do jogo, como costumo dizer) as escolhas fazem se em total liberdade. e sei que sou tanto eu, com elas. e sei que me sinto tao em casa com elas, e sei que tudo posso falar que nada muda no que ja achamos de nós. tão diferentes, mas por isso tão respeitadas. numa cerimónia bonita, que espero inquebrável. sim porque a intimidade obriga. obriga ao cuidado da rega. á noção da fragilidade por causa do raro que é ter amigas assim. crescemos nas crenças, nas duvidas, nas historias, nos segredos, nas mudanças, nos planos, nos livros e frases que trocamos, nas musicas que dançamos, nas toilletes e nervos, nas conversas que afinal tão banais mas em verdade tão especiais....vida é nossa na mão. e partilha-se e comunga-se com quem queremos que assim se faça. eu tenho a vida na mão, e por isso tambem nao abro mão delas...não se dispensam, são indespensaveis...

obrigada jane e bela por serem assim em mim.
luv u both xxxxx
...e quase sempre por anteciapação vibramos nas vesperas dos almoços que se fazem...e declaramos o amor que na amizade tambem existe. por vezes sozinha rio-me de nós. por causa delas em mim.



1 comentário:

starman disse...

Sorte tem Amsterdão em vos ter tido. Há cidades que melhoram com a frequência.