domingo, 11 de outubro de 2009

tempo que manda na vontade


mudam-se os tempos e com eles, mudam-se as vontades.
as vontades nao podem ir contra o tempo.vao á boleia do tempo que anda com o vento.
o tempo passa a correr umas vezes, outras vezes parece que o vejo a passar pela janela devagar muito devagar..a medida do passar do tempo tem que ver com o bater do nosso coraçao tambem:
se o coraçao está aos pulos o tempo nao nos chega, parece até que nos foge, tudo passa a mil á hora... se o coraçao está ausente o tempo não mente, anda devagar e lento sem contentamento.
parece não passar o tempo quando o coração anda murcho...mas um dia se aprende que afinal o tempo que não tem fim, dá tempo ao coração para ele voltar ao seu lugar. e assim o tempo tudo cura, porque se o tempo muda, a vontade tambem muda...tempo cura.
pois cura. tempo cura quando a vida é dura.
e nao dura muito mais o que já magoou..pois o tempo passou.
e a vontade tambem, voou!

1 comentário:

João Barros disse...

Certo dia era o dia certo. E é assim que o tempo é.

A vontade, chega mansa e despercebida ou resolve arrebatar esses corações desprevenidos.

A vontade e o tempo não possuem a proporção exata entre eles: quanto tempo leva pra ter vontade, quanta vontade se ganha com o tempo?

A volubilidade do tempo e da vontade nos deixam essa incógnita.

O fato é que o tempo deixa de ser o protagonista da história quando há vontade. Vontade essa que sucumbe o medo e se alia ao tempo.

Quando a vontade precisa do tempo para nascer deixa de ser pura vontade, mas nem por isso é vontade menos pura.

Independentemente da pureza, é vontade e por si só, diz tudo.

Quando se tem vontade, se busca o tempo.

Busca-se o tempo para trabalhar, estudar, criar os filhos, pagar contas e sonhar;

Busca-se o tempo pra conhecer-se, para provar e descobrir.

Busca-se o tempo para ter tempo de sentir vontade, para estar à vontade e esquecer a idade.

Quando o tempo não determina se é cedo ou tarde para fazer algo, quando ele omite quanto mais temos de esperar para dizer o que não foi dito ou fazer o que ficou por fazer, ele está querendo nos alertar: “Faça o que realmente tem vontade!”.

E assim, as metades se desfazem, inexistem. Não há um pouco de vontade, há apenas A VONTADE.

Esta palavra é força motriz dos planos, do desfazer dos planos e refazê-los, da luta pelos sonhos, da quebra do medo de uma resposta.

O tempo e a vontade são grandes aliados, coexistem e são interdependentes.

Desmeça o tempo em função de uma vontade; potencialize sua vontade para o tempo propício; desregre, desmensure, acrescente ou diminua, mas não, nunca deixe para trás uma vontade.

Vontades viris, verdadeiras e pulsantes não se perdem com o tempo, não se esvaem com o passar dos ponteiros do relógio, pelo simples fato de serem vontades: volúveis e involuntárias.

O que parece um contrasenso, nada mais é do que lógica. A vontade é do homem, o tempo é Deus assim como a verdade, e essa não perece, não tem prazo de validade.

Eis o segredo: o tempo e a vontade não nasceram para serem combatentes, mas confluentes. Quando à união TEMPO + VONTADE, forem adicionados uns desmedidos quilos de VERDADE, tudo se tornará incrivelmente possível!

H.S.E