quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O meu casaco de pele de leopardo




Tinha um sonho, vem do meu imaginário, na memória da minha Querida Mãe Guingas na sua época aurea. 
O meu Avô ofereceu-lhe com legitimidade e bom senso um casaco a 3 /4 em pele de leopardo. Lindo. 
Ela usava-o destemidamente com tudo e para tudo nos anos 60 e 70 e 80. 
Lembro-me bem dela com o seu cabelo forte e carinha sempre a rir, vestida neste casaco. 
Ficou. 
Um dia vitima das tendências da moda, pegou no casaco e transformou-o num blusão versão anos 90 com cabedal preto a rematar…. um horror. 

O casaco tal como era ficou para sempre pendurado num cabide da minha memória. 

Este ano, por acaso ou não, vejo o casaco como era o dela, numa loja. 
Perdi-me nele, perdi a cabeça e avanço com o cartão de crédito, decidi: 
Eu ia cumprir o meu sonho, deixar de o ter pendurado num cabide da minha memória. 
Comprei-me um presente de Natal. 
Sem complexos, sem culpas, só porque sim. 

Tive de partilhar com as pessoas que mais gosto, como se a pedir aplauso e aprovação para o meu atrevimento. Nem todos foram capazes de entender que aquilo não era um capricho material, mas sim a liberdade de herdar e cumprir um sonho antigo. 

Existem cabides destes na minha vida, na minha cabeça, e no meu coração. 
A capacidade de cumprir sonhos torna a vida mais interessante. Assim penso, assim sinto, assim vejo.  

O meu maior contentamento foi constatar que amigas minhas que se lembram da minha Mãe como eu, depressa entenderam a ligação. Quero isto dizer que valeu a pena. 
Agora resta-me vestir-me nele e dançar a vida. 

obs- Importante acrescentar que o mesmo é não é verdadeira pele de leopardo, nos dias que correm não seria possivel para mim, é uma imitação, sim, mas com dignidade e pinta. 

2 comentários:

Unknown disse...

Interessante reportagem.
Em 1982, em Bruxelas comprei no Brechó de roupas clássicas, um CASACO LEGITIMO DE PELE DE LEOPARDO da década de 20. Está em perfeito estado e deve ser de interesse para quem gosta de relíquias.
Pretendo vende-lo e aceito ofertas.
phdmerrichelli@yahoo.com.br. Fone: 16-36294190

Unknown disse...

Interessante reportagem.
Em 1982, em Bruxelas comprei no Brechó de roupas clássicas, um CASACO LEGITIMO DE PELE DE LEOPARDO da década de 20. Está em perfeito estado e deve ser de interesse para quem gosta de relíquias.
Pretendo vende-lo e aceito ofertas.
phdmerrichelli@yahoo.com.br. Fone: 16-36294190