terça-feira, 24 de maio de 2011

lugar desocupado

Vazio. 
Vazio da perca - dizias tu ontem, como a assumir um diagnóstico do estado.
Vazio sim digo eu. Como pode não ser vazio um lugar que deixou de estar ocupado no nosso coração?
Ninguém é insubstituível, e por isso o lugar de alguém em nós, que de nós saiu sem querermos, preenche um vazio. Assim se fica é espera que os dias passem, e que o vazio se vá embora para sempre. 
Mas só o tempo esbate, esse espaço, esse lugar que nos invade tanta vez nas memórias, no voar do pensamento, nas questões sem resposta, para as não razoes do coração.
Assim será sempre. Porque mesmo que o coração esteja cheio de lugares sentados para quem faz parte dele, por escolha nossa, uma partida de alguém deixa sempre uma cadeira vaga. E umas não ocupam as outras. Vaga está a cadeira e assim ha de ser, até que um dia deixe de estar passando para o bastidor, como se já não fizesse parte do guião. 
A vida é isto também: entradas e saídas, sem prazo. 
Nada é para sempre. E isto tem tudo que ver com liberdade. 
Tu vais ficar bem, porque um dia acordas e ris por tudo e por nada. E nem te apercebes que afinal aquela cadeira já não ocupa espaço, não tem mais lugar.E então,agradeces a vida ser assim afinal. Só faz falta quem está. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Conhecemos alguém de quem gostamos e...só nessa altura nos apercebemos na falta que nos faz e de que sempre nos fez falta mas não sabíamos. Esse sentimento nunca deixará de existir mesmo que esse alguém deixe de estar!

ass:alex

Catarina HR disse...

Claro que sim Alex,mas o vazio da dor esbate-se com o tempo. A pessoa está e estará lá sempre em memória do coração, e o espaço que ocupa é esse. Apenas esse.
Falo das escolhas dos outros que afectam a nossa vida. Escolhas que não queríamos se nos fosse dado escolher....

Catarina HR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Concordo !!!
Parabéns pelo blog, tropecei nele e gosto muito.

ass: alex