sexta-feira, 28 de setembro de 2012

40'S TORNA-NOS MAIS FORTES!

Nota de cabeçalho: 
A minha prima Rita fez ontem 40 anos. E porque gosto muito dela escrevi-lhe. Aqui fica.



Minha Querida Ritinha, 

Hoje é voçê. Hoje é o seu dia. Dia Grande. 
A vida para mim começou de certa forma aos 40. Saber o que sei hoje pelo preço do tempo que passa é não querer mesmo voltar para trás. 
Sei muito mais de mim como pessoa, sou mais eu, nas formas, nas palavras, nas atitudes, no assumir da vida. 
Perdi alguns medos, porque ganhei segurança. Aos 40 percebi que em tanta coisa o comando é nosso, percebi que sou livre para me ser em fidelidade, e quanto mais me sou mais respeito os outros na tolerancia das suas diferenças. É um caminho que se reabre na confirmação de nós, como se agora fosse mesmo para viver em pleno sem nada mais ter de provar de especial. 
Minha querida, continue a agarrar a vida como até aqui. A semear para colher sem nunca desistir. 
Voçê é uma ancora para nós que a temos por perto. 
Admiro-a muito nas suas convicções, nos principios e valores que em tanta coerencia e verdade leva e soma os seus dias. 
Esta viagem que a vida nos dá é uma maravilha, e os seus mistérios são para serem questionados só assim nos tornamos mais humanos porque mais pequenos também. Faz parte.
Existe o verbo ENTREGAR, o verbo Entregar pede isso mesmo: Entregar a uma maior dimensão aquilo que nos alegra e entristece. É um alivio usar este verbo! 
E, por isso minha querida Ritinha, aceite-se no que me menos gosta em si e ria-se. 
A vida aos 40 é também isso, não nos levarmos tão a sério, sabendo o que já sabemos de nós e sempre na contabilidade mais importante que é sentirmo-nos bem na nossa pele. 
Muitos Parabéns. Tudo de bom para si.
Um beijo grande desta sua prima que a adora
C

Sem comentários: