quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Compromisso isso isso

Compromisso.
É mesmo isso. É querer (porque se acredita de livre vontade no assunto) estar agarrado a isso.
Comprometer ao contrario dum peso que pesa, é ser-se livre. Eu escolho que sim, ou eu escolho que não. Mas comprometo-me com a minha vontade. 
Quem não se compromete não é livre. Quem não se compromete tem medo do que isso possa trazer em prole das expectativas. 
O calendário dos dias e das projecções faz-se por uma questão de agulha com as suas vantagens. Se eu projecto um plano para uma data, posso começar a gozar desse plano com antecedencia. 
Comprometo-me a querer isso visto de longe. Mesmo que depois da hora chegar tudo isso possa mudar. 
Mas não é isso mesmo a vida? A capacidade de aceitar o imprevisto e de lhe dar a volta com razões pessoais ou pontuais?
Comprometer é escolher. Escolher é querer mais uma coisa do que outra. Sem medo. 
Compromisso não tem enguiço, pelo menos para mim. 

Sem comentários: