domingo, 9 de agosto de 2009

a ponte


era uma vez uma ponte que eu vi.

senti porque a vi, numa só fotografia que la estava. depois aumentei a fotografia, para mais saber. e fiz bem. porque a ponte é um segredo que so vê quem sabe. por isso tambem vale tanto. a ponte é linda. e tudo o que cresceu á sua volta está na mesma medida em harmonia estética. gosto da ponte porque a ponte tem muito tempo nela. é antiga.
o que se passa do outro lado da ponte?
tem que exisitir a ponte por causa dum rio que já la vivia ha mais tempo...as pontes existem por causa das margens...por causa das pontes na vida damos nós passos em frente.ainda bem.

mas eu gostei daquela, por causa de quem me contou.

parece uma ponte dos livros de historias de encantar, que me encantavam mesmo quando eu era pequenina, e acreditava sem saber em tudo o que os livros me davam. a ponte ia sempre dar a um caminho ás curvas que acabava sempre numa casa em madeira a deitar fumo pela chaminé..isto queria dizer que dentro de casa estava sempre quentinho, e cheirava a forno, e a castanhas. nas janelas as cortinas tinham sempre flores, e na mesa havia sempre uma caixa com biscoitos de canela. á volta da casa sempre alinhados estavam canteiros de alfazema....

um dia sei que vou. um dia vou lá porque as estrelas fizeram uma festa e disseram-me a rir que sim. deve ser porque depois da ponte, e de ver o rio e as arvores lindas que dela tomam conta, verei ao longe a casa de madeira, que tem os mesmos cheiros, as mesmas cores e as mesmas flores dos livros meus. um dia sim quero ir.
é a memoria do meu coraçao que fala. quando assim é sinto.me em casa....

1 comentário:

Unknown disse...

Magnifico MAGNIFICO
Acho que devias pensar sériamente em escrever um pequeno livro para começar. Acho que estás numa fase da vida em que atraves da escrita consegues exteriorizar tudo o que sentes e que captas o que é verdadeiramente extraordinário devido a hipersensibilidade que Deus te deu.
Não penses nisto escreve o livro.
bjs
continuo sem saber como funciona esta modernice mas estou a achar interessante.
tem 1 dia feliz